Qual plano escolher:

“O consumidor deve fazer uma boa pesquisa com o vizinho, com a padaria e com a papelaria do bairro para saber que tipo de conexão usam e se o serviço é satisfatório.” Horácio Belfort, presidente da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido (Abusar)"

Atualmente há múltiplas opções para aquele que busca um plano de acesso à internet para sua residência, após pesquisar todos se encontra em um grande dilema, qual a melhor opção para escolher?

Hoje temos opções de acesso à internet via adsl (serviço de internet vinculado à linha telefônica), tendo em vista o avanço da telefonia móvel hoje tal tecnologia vem se tornado dispensável, tendo em vista que o uso do telefone fixo é muito baixo e o mesmo onera muito o custo da compra de um plano de internet, está opção na atual conjectura do mercado que gira em torno do “custo benefício” torna-se cada dia mais inviável.

Há também a disponibilidade de fibra ótica tecnologia inovadora que disponibiliza às grandes operadoras a venda de planos nunca antes imaginados como 50MB,100MB,200MB de velocidade, no entanto está tecnologia tem se apresentado caríssima e inviável. Se for observar que em uma residência onde se usa muito internet um plano de 6MB ou 8MB já é suficiente, seria um gasto exorbitante apenas pela expectativa e não pela realidade de uma diferença gigantesca muitas vezes prometidas.

A Lite Telecom trabalha com uma tecnologia inovadora e eficaz que possibilita à empresa disponibilizar a seus assinantes planos de alta velocidade por um preço totalmente acessível e pertinente à atual realidade. O assinante pode adquirir roteador sem fio e usar diversos dispositivos atrelados àquela rede.

Após definir qual a melhor tecnologia para os dias de hoje o consumidor deve dosar o uso que fará da internet, para assim saber como escolher seu plano, seguem alguns exemplos de planos ideais para cada tipo de uso.

2 Mega de Velocidade:

Caso o contratante seja um pai de família que pretende disponibilizar a seu filho acesso à internet para fazer pesquisas escolares, se desenvolver como pessoa, pesquisar acerca das noticias ao redor do mundo ou se comunicar com os colegas via rede social.

O contratante pode ser solteiro, morando sozinho e focado somente em trabalhar; mas em seus momentos de descanso planeja se conectar ao mundo usando aplicativos no celular, ou através do notebook, sem interesse em downloads ou o uso de diversos dispositivos simultâneos.

E por fim, aquele contratante que ainda não se conhece como usuário de internet e está prestes a contratar seu primeiro plano de acesso à rede mundial. Este deve começar por baixo aos poucos, mesmo que futuramente se torne um usuário avançado que consuma diversos recursos da internet, crescendo gradativamente conforme seu desenvolvimento online.

4 Mega de Velocidade

A escolha do plano de 4 mega de velocidade cabe àquele cliente que está ciente de qual forma será seu consumo, seja tendo mais dispositivos em sua residência, como notebooks, smart phones e smart Tv’s; estes usados separadamente, ou sendo um único usuário que pretende usar o acesso à internet de forma mais abrangente como assistindo a filmes online, navegando em diversas páginas simultaneamente ou fazendo downloads.

Em qualquer destes exemplos o cliente deve saber que há um limite ao numero de dispositivos conectados ou o numero de usos simultâneos de serviços, como tentar assistir a um filme fazendo um download simultaneamente, ou aquele pai que tenta assistir a um filme em sua smart tv enquanto seu filho tenta fazer um download em seu notebook.

No entanto há diversas possibilidades e variáveis quanto a usos simultâneos, mas se na sua residência raramente há estes usos simultâneos, pode se fazer a escolha deste plano.

6 e 8 Mega de Velocidade

Planos muitíssimos específicos, para usuários avançados que buscam downloads, filmes em alta resolução ou diversos usuários simultâneos. Estes usos dispensam apresentações, visto que aqueles que se utilizam de vários recursos online já tem ciência de qual escolha fazer, ou já passaram por alguns dos planos anteriores.

Quando escolher estes planos então? Somente após ter experimentado os planos anteriores e saber que seu consumo é alto e será necessária a escolha de um plano de altíssima velocidade.

Esta é uma prévia de todos os planos, caso não consiga se decidir quanto a que plano escolher, procure um de nossos consultores para maiores especificações. #FicaaDica